4 problemas dos condomínios que foram resolvidos pela tecnologia


problemas dos condomínios que foram resolvidos pela tecnologia

Confira os principais problemas no condomínio que foram resolvidos pela tecnologia

A tecnologia, a cada dia, surpreende-nos com soluções para nosso cotidiano. E quando falamos de administração de condomínios, essa é uma realidade que solucionou diversos problemas.

Por isso, no post de hoje vamos entender como a tecnologia auxiliou a resolução de alguns problemas comuns nos condomínios.

4 Problemas dos condomínios que foram resolvidos pela tecnologia

A tecnologia tornou-se uma grande aliada das administradoras de condomínios, trazendo facilidade, rapidez, assertividade, transparência e segurança.

Vamos conhecer agora quatro problemas dos condomínios que foram resolvidos com o uso da tecnologia.

Falta de transparência nas contas dos condomínios

Durante muito tempo, o administrador do condomínio (ou o síndico) recebia uma pasta em papel no seu condomínio com todas as contas, balancetes e resumo geral das despesas. Essa gestão de papéis e documentos, certamente, trazia uma grande dor de cabeça, não é mesmo?!

De acordo com o portal Sindiconet, nesta época, o síndico colocava no mural e tinha que ficar explicando nos corredores o que era a conta tal, como foi paga, em que condição foi paga.

Com o uso da tecnologia, a prestação de contas tornou-se ainda mais simples, transparente e fácil como, por exemplo, por meio do uso de aplicativos que os condôminos acessam com suas senhas e visualizam as informações.

Pouco quórum nas assembleias

As assembleias tradicionais, muitas vezes, não contavam com a adesão dos condôminos. Mas a tecnologia possibilitou outra modalidade de assembleia que traz muito mais conforto e adesão dos condôminos: a Assembleia Online.

Também conhecida como assembleia vitural, ela é caracterizada por uma reunião em que condôminos participam e deliberam pelo app ou portal da administradora, ou seja, pela internet. A nossa Assembleia Online, por exemplo, tem duas modalidades:

  • Totalmente digital: pode ser acessada a qualquer hora e de qualquer lugar pelo portal/app da sua administradora, mas tem horário para começar e terminar. Possibilita que mais pessoas participem e mais agilidade e praticidade nas tomadas de decisão.
  • Mista: a assembleia acontece no condomínio e no app/portal da sua administradora, cada condômino escolhe se vai participar de forma digital ou presencial. É a modalidade ideal para condomínios em que os condôminos não tem um perfil muito digital.

Problemas com a reserva de espaços

A tecnologia também foi importante para gerenciar, de maneira inteligente e transparente, os espaços comuns que podem ser reservados pelos moradores como, por exemplo, o uso do salão de festas, churrasqueira, dentre outros.

Assim, com o uso de um aplicativo, é possível o usuário visualizar quais são as datas disponíveis para seus eventos e fazer sua reserva, assim como ter acesso às regras referentes ao respectivo espaço.

Insegurança na portaria e no condomínio

A tecnologia também trouxe mais organização e praticidade para as portarias de condôminos. Utilizando uma solução de portaria é possível salvar na nuvem os dados dos condôminos, como fotos e cadastros, assim como dos prestadores de serviços, funcionários, automóveis e pets.

Além disso, com a popularização do uso de câmeras, ela também trouxe uma maior segurança para os condomínios.

Principais benefícios de uma plataforma completa de gestão para administradoras de condomínios

Como vimos, o avanço da tecnologia possibilitou que as administradoras de condomínios consigam resolver diversos problemas.

Utilizar uma plataforma de gestão completa é fundamental para uma integração dos dados, evitando excesso de retrabalho, erros, além de gerar mais rapidez na execução dos processos.

Assim, é possível ampliar o número de clientes (condomínios), sem aumentar, necessariamente, os custos de operação, com a utilização de uma plataforma de gestão completa. Ela permite que você aumente sua carteira de clientes sem precisar aumentar a sua estrutura.

Quer ver apenas alguns benefícios em adotar uma plataforma de gestão na sua administradora de condomínios?

  • Automatização e padronização dos processos;
  • Otimização do tempo;
  • Maior controle do fluxo de caixa;
  • Integração de todos os departamentos;
  • Emissão de boletos;
  • Fornecimento de relatórios completos e precisos;
  • Redução dos erros e retrabalho;
  • Mais economia;
  • Mais organização e segurança.

E é isso que o Ahreas Adm Condomínios oferece: com a sua implementação, as administradoras de condomínios conseguem ter uma rotina mais otimizada, automatizada e digital, oferecendo soluções eficientes para os seus clientes.

E há soluções tanto para a gestão de pessoas, como também para a previsão orçamentária, gestão de receitas, emissão de boletos, conciliação automática e muito mais.