5 boas práticas para deixar sua administradora mais lucrativa



Toda empresa ou organização visa ser cada vez mais lucrativa, isso é um fato. Com a competitividade aumentando a cada dia, a disputa pelo mercado acaba ficando muito mais acirrada (o mercado vale barras de ouro!). E isso não é diferente com as administradoras de condomínios. Quando a empresa é pequena, esse objetivo acaba sendo […]

Toda empresa ou organização visa ser cada vez mais lucrativa, isso é um fato. Com a competitividade aumentando a cada dia, a disputa pelo mercado acaba ficando muito mais acirrada (o mercado vale barras de ouro!). E isso não é diferente com as administradoras de condomínios.

Quando a empresa é pequena, esse objetivo acaba sendo ainda mais desafiador. E para competir com os grandes nomes do mercado na área, é preciso aprimorar estratégias, treinar equipe, ter iniciativa e mais um monte de habilidades e obrigações que o negócio demanda. Não é fácil, mas também não é impossível, principalmente se nós te dermos um empurrãozinho.

Vamos listar abaixo algumas práticas que podem ajudar a aumentar a lucratividade da sua empresa:

1. Metas e mais metas.

Para quem não sabe aonde quer chegar, qualquer caminho serve. Estabeleça metas, prazo para cumpri-las e trabalhe para alcançar o seu objetivo preestabelecido. Isso é importante para que suas ações e estratégias não se percam no meio do caminho.

2.Tiro certeiro no público-alvo!

Uma das melhores estratégias para conquistar clientes é entregando uma experiência personalizada. Esses consumidores querem algo especial, direcionado a eles e que ande de acordo com o que eles precisam. E ter esse conhecimento pleno do público-alvo ajuda no processo de competitividade.

Com empresas concorrentes, funciona da mesma forma. Com quem a sua administradora está competindo? Qual outra empresa a sua precisa superar? Conhecer quem é o seu concorrente direto ajuda a não perder tempo com ações que não vão dar em nada e a focar no que realmente é preciso para conseguir o cliente que está buscando o serviço que sua administradora oferece.

3. Invista em pessoas.

Ter bons colaboradores e líderes ajudando a sua empresa a crescer é super importante na jornada para aumentar a lucratividade. Bons profissionais são engajados e interessados em evoluir junto com a marca e isso os faz trabalhar com grandes objetivos em mente.

Invista em treinamentos para capacitar os funcionários e também em momentos de descontração, como um happy hour, uma comemoração, presentes em datas especiais, etc. (queremos todos motivados).

4. Fique ligado nas tendências.

Ninguém consegue prever o futuro, é claro. Mas ficar ligado no que está acontecendo e no que está por vir através de pesquisas, estudos e profissionais especializados é o mínimo que uma empresa precisa para estar a frente no mercado e ter mais lucro.

Estar atualizado sobre novidades e previsões no seu segmento ajuda colaboradores e gestores a se preparem para o que pode vir, evitando surpresas.

5. Inove e invista em tecnologia!

As empresas mais competitivas são conhecidas por nunca ficarem paradas na zona de conforto. Elas inovam. Buscam novas formas para processos antigos e nunca param de querer melhorar o que dá para melhorar. Para isso, contratar profissionais criativos e que pensem fora da caixa é primordial.

E falando em inovação, a tecnologia é uma aliada. Ter plataformas e aplicativos que ajudam no dia a dia, na gestão do negócio e na evolução da empresa é uma ação que funciona. E é aí que a Ahreas entra. Com soluções de gestão, finanças, tecnologia e inovação para a sua administradora, fica muito mais fácil atingir o resultado almejado. Você pode dar uma olhada no que oferecemos e as vantagens clicando aqui.

O resumo da ópera: temos que entender que não existem atalhos para o sucesso, para se tornar uma administradora mais lucrativa é preciso melhorar a competitividade e os processos.